DIA DA MULHER CRISTÃ 03 DE ABRIL. PARABÉNS!

EVENTOS COMEMORATIVOS






I. ATIVIDADE DE CHÁ DE PANELA.



Utilizamos essa programação num chá de panela que tinha como objetivo renovar os utensílios da cozinha da igreja. Por este motivo foi denominado de: Chá da Noiva do Cordeiro. Creio que pode ser aproveitada para chá de panela das jovens cristãs, uma brincadeira edificante.
LIÇÕES DE UM CHÁ

A oradora entra no recinto. Acompanhada de personagens levando nas mãos: garfo, faca, colher, prato, copo, alimento, espátula, guardanapo e uma balança. Tamanhos gigantes. (todos devem ser decorados com tirinhas coloridas.)

A oradora fala: Sobre o diversos sentimento provocados pelo convite para este chá. Deve ter promovido em você um sentimento de mulheres privilegiadas. Fomos convidadas para o chá da noiva do cordeiro. É um chá especial, assim como é especial é a Noiva.

Vejam que dentre tantos detalhes deste chá, o mais importante são as lições especiais que vocês podem guardar. Num chá de panela alguns objetos são indispensáveis como: o garfo, a faca, a colher, o prato, o copo, o alimento, a espátula, o guardanapo e uma balança. (enquanto a oradora vai citando o nome dos objetos, as pessoas vão se movimentando para a platéia com o objeto)

GARFO: Ele serve para levar o alimento à boca, fica sempre à mesa, à esquerda, pronto para ser usado. Assim deve ser a vida de um cristão. Você, cristão, deve estar sempre pronto para levar o alimento espiritual aos que têm fome de ouvir a palavra de Deus...

FACA: A faca serve para cortar. Cortar da mente tudo que atrapalha nossa comunhão com Deus. Filipenses 4:8, o apóstolo Paulo diz que o cristão deve pensar em tudo o que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável e de boa fama. Corte as conversas que não edificam. Antes de falar faça três perguntas: vale a pena falar? Devo falar? Deus gostaria que eu falasse? ...

COLHER: Serve para juntar o alimento, pode ser usada para servir o alimento ou levar o alimento à boca. A lição que você deve aprender é que, o cristão deve agir promovendo união, unindo, juntando, nunca separando. Imitando Jesus aconselhando para o bem.


PRATO: Não pode haver um jantar um almoço sem prato. Ele pode ser de louça ou descartável, simples ou de luxo. Mas é um prato. Colocamos o alimento no prato. Colocar a palavra de Deus, o alimento da alma no coração e guardar. O prato deve estar bem limpo para ser usado, assim Deus quer que o coração esteja sem nenhuma impureza para guardar a sua palavra.

COPO: Os copos ao serem colocados a mesa devem estar vazios. Para poder serem cheios durante o almoço. Dessa maneira Deus quer que você se apresente, para o Espírito Santo de Deus te encher de: sabedoria, fé e discernimento da palavra.

ALIMENTO: A comida é a parte mais importante do jantar ou almoço. Não adianta ter uma bela mesa se a comida não é boa. É necessário escolher a nossa comida. Apalavra de Deus é o verdadeiro alimento. Não se alimente de comidas estragadas.

ESPÁTULA: Ela nos lembra a sobremesa, sempre bem vinda, recebida com alegria. Assim recebamos nossos irmãos.

GUARDANAPOS: Qual será a lição que o guardanapo dá? Ele serve para limpar a boca. Olhe o que o salmista diz: Põe um guarda na minha boca. Guarda a porta dos meus lábios. Deus quer usar sua boca para testemunhar de Cristo. A lição do guardanapo é: precisamos manter os lábios limpos e puros.

É assim que Deus quer te ver:
Irradiando luz nos seus atos e transmitindo alegria, através de um espírito nem bom nem ótimo, mas excelente.
E que além dos seus atos Deus quer te ver justo e íntegro.
Deus nos quer encontrar como: Mordomos fiéis e aprovados como obreiro que não tenha do que se envergonhar.
E que maneja bem a palavra da verdade. Amém.
Ministério das MCA.

7 comentários:

Regiane disse...

gostei d+ que Deus lhe abençoe.

Juliana disse...

Gostei da idéia vou usar no meu chá como parte de uma das lembrancinhas que darei para minhas convidadas bjos Deus Abençõe grandemente.Juliana

eliane disse...

e a balança??

leila disse...

Gostei muito e me ajudou muito.Que Deus continue capacitando você a nos ajudar sempre.Obrigada!

UAF no Brasil disse...

Muito legal, amei... tenho um no blog www.uafnobrasil.blospot.com, mas gostei muito do seu.

karina disse...

é verdade e a balança ? para que serve acho que é para pesarmos com um boa medida as nossas atitudes para que Cristo nao venha ser envergonhado...gostei demais ...

Tia sonia disse...

Estava à procura de um chá de Panela cristão , e achei o seu muito lindo. Deus te abençoe..sempre.. Sonia